MAIS QUALIDADE DE VIDA PARA CAMPOS POR MAURO SILVA.



Campos já é hoje o terceiro melhor município em saneamento no interior do Estado do Rio de Janeiro. À sua frente estão apenas Niterói e Petrópolis. Os dados são do Instituto Tratta Brasil, do Ministério das Cidades.

Essa é uma das outras grandes vertentes da administração da Governadora Prefeita Rosinha Garotinho. Ela também determinou prioridade para investimentos em água e em esgoto.  Isso resulta em mais saúde para a população e preservação do meio ambiente.

Ao lado de obras em todo o município, na cidade e no interior, ela já inaugurou  duas novas estações de tratamento de esgoto: Imperial e Donana. Mais duas estão em construção, paralelamente à implantação de redes coletoras: Matadouro e  Ururaí.

Ou seja, até o término de seu mandato, em 2012, Rosinha Garotinho terá feito em saneamento mais do que em 100 anos de história do município. Melhor do que isso, democratizando o serviço e colocando coleta e tratamento de esgoto em áreas muito carentes de infra-estrutura.

Como exemplo, podemos citar que, só no Projeto Morar Feliz, o serviço foi implantado nas casas populares da Tapera, Novo Jockey Eldorado 1 e 2, Prazeres e Santa Rosa. Em fase de conclusão estão sendo incluídos os conjuntos da Penha, Aldeia e Lagoa das Pedras. Donana também recebeu redes coletoras. Assim como toda área do Eldorado e Ururaí.

Não há, portanto, nenhum município do Estado do Rio que esteja recebendo mais investimentos em serviços de esgotos do que Campos dos Goytacazes. Não há também nenhum outro com cinco estações de tratamento de esgoto já em funcionamento.

Isso foi possível não só pela prioridade determinada pela Governadora Prefeita, como também pelo entrosamento com a concessionária Águas do Paraíba e cobrança permanente de aceleração de obras e resultados em benefício da população. A meta, claro, é a universalização desse serviço.

Ao mesmo tempo, em seu governo estão sendo ampliados o abastecimento e novas redes de água. Foram beneficiados todos os projetos do Morar Feliz, permitindo em sua Fase Um, a inclusão de mais 40 mil campistas ao serviço de água tratada, com qualidade, em quantidade e com flúor. E, inaugurados, ainda, dois reservatórios gigantes de água, com capacidade para 2 milhões de litros.

Na área da antiga Ceasa, à margem da BR-101, reforçou o abastecimento de Guarus e garantiu a água tão sonhada para Travessão. Na entrada da cidade, próxima à antiga usina do Queimado, o segundo reservatório gigante viabiliza  abastecimento seguro da  Tapera a Ururaí e viabiliza a expansão de novos projetos imobiliários e comerciais no eixo sul da cidade, que cresce com grande vitalidade.

E os investimentos vão continuar. Em ritmo acelerado. Isso, sim, é mais qualidade de vida para Campos!
Fonte: http://www.ururau.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio