A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) e a prefeitura de São João da Barra assinaram convênio para a ampliação dos cursos oferecidos pelo Centro Técnico de Ensino Profissionalizante (CETEP) no município. A parceria tem duração de dois anos e a proposta é qualificar 3.600 alunos, num total de 1.800 por ano.
Segundo a vice-presidente educacional da Faetec, Maria Cristina Lacerda, a intenção é descentralizar os cursos que são oferecidos na sede do município para outros distritos. A previsão é que os cursos de inglês, espanhol e informática comecem a ser oferecidos a partir de agosto, com inscrições abertas já em julho.
“É uma grande parceria. Estamos atendendo a uma região em que está em pleno desenvolvimento,” ressaltou Maria Cristina.
De acordo com a prefeita de São João da Barra, Carla Machado, comunidades de distritos como Açu, reclamavam da dificuldade de se chegar à sede para conseguir realizar os cursos oferecidos pela instituição.
“A partir de agora, esses cursos serão levados à população mais distante. Agradeço ao secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, ao presidente da Faetec, Celso Pansera e ao coordenador do Polo Avançado da Faetec na região, Etevaldo Pessanha, pelo empenho de todos em tornar esse pedido uma realidade,” disse Carla durante a assinatura do convênio na última segunda-feira (04/07).
A coordenadora do Cetep em São João da Barra, Sila Miranda, disse que as escolas onde serão ofertados os cursos ainda estão sendo avaliadas.
“Pretendemos escolher os melhores locais para oferecer a cartela de cursos do Cetep,” destacou.
Inicialmente a meta é levar cursos para o Açu, Atafona, Grussai, Cajueiro e Pipeiras. O próximo passo será a construção de um Centro Vocacional Tecnológico (CVT) no município.
Fonte: http://www.ururau.com.br

0 comentários:
Postar um comentário