ESTUDO DIZ QUE FOFOCAR É EXCITANTE E VICIA.

Audiência de redes sociais como Facebook e Twitter pode estar ligada à fofoca
Um estudo feito pelo cientista americano Jonah Berger aponta que um dos principais fatores da audiência de uma rede social é o fato de as pessoas compartilharem histórias e "fofocarem" sobre a vida dos outros. Ele cita como exemplo o Facebook.
Berger fez um estudo com alguns estudantes da Universidade da Pensilvânia para testar sua teoria de que a excitação promove o compartilhamento de informações.
Alunos de diferentes grupos assistiram a clipes de vídeo que os fizeram sentir emoções positivas como ansiedade e divertimento, ou emoções de baixa estimulação, como tristeza.
Em seguida, eles foram questionados como iriam compartilhar as histórias dos clipes com os amigos e familiares. Os resultados demonstraram que os alunos que sentiram emoções de alta excitação eram muito mais propensos a compartilhar com os outros.
Segundo Berger, como algumas empresas e organizações utilizam as redes sociais, é preciso que eles entendam porque as pessoas falam e compartilhar certas coisas para usar essas ferramentas de forma mais eficaz.
- Mas, curiosamente, descobrimos que, enquanto os artigos que evocam emoções mais positivas eram geralmente mais viral, algumas emoções negativas, como ansiedade e raiva, aumentaram a transmissão, enquanto outros, como tristeza, diminuíram.
Fonte: http://noticias.r7.com

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio