RIO - O vendaval que atingiu vários bairros do Rio na noite desta quinta-feira matou uma pessoa, deu um nó no trânsito e prejudicou o tráfego aéreo na cidade. Pelo uma aeronave que vinha de São Paulo com destino ao Aeroporto Santos Dumont voltou para a Congonhas devido ao mau tempo. Na Lagoa, um homem, ainda não identificado, morreu e outro ficou ferido depois que uma árvore caiu em cima da Kombi onde eles estavam, na Avenida Epitácio Pessoa, próximo ao Parque da Catacumba. Nesta quinta-feira, o Rio entrou em estágio de atenção . Uma frente fria que chegou à região pode causar pancadas de chuva moderada, de acordo com o alerta da prefeitura. Há previsão ainda de ressaca no mar.
A árvore atingiu quatro veículos. O homem que morreu estava no banco do carona da Kombi. Outra pessoa que estava no carro ficou ferida e foi levada para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Uma outra árvore caiu na Lagoa, na Borges de Medeiros, em frente à Hípica, sentido Gávea.
Em Copacabana outra árvore caiu em cima de pelo menos dois carros e interditou a Rua Tonelero. Os motoristas tiveram que seguir pela contramão na Paula Freitas no sentido Barata Ribeiro. Não há informações de feridos no local.
Além disso, um galho caído interditou ainda uma faixa da Autoestrada Lagoa-Barra, no sentido Barra. Foi na altura da Itavema. Duas faixas da Avenida das Américas, no sentido Recreio, foram fechadas devido a queda de uma árvore na altura do número 12.300.
A Estrada do Açude, no Alto da Boavista, na Zona Norte, está interditada. Uma árvore caiu sobre a rede elétrica, por volta das 3h da manhã desta terça-feira, na altura do número 544. Equipes da Light, Comlurb e da Defesa Civil estão no local
Na Abelardo Bueno, sentido Linha Amarela, na altura do Autódromo, uma faixa da via também ficou interditada. Uma árvore caída chegou a fechar um trecho da Avenida Ministro Ivan Lins, mas ela já foi retirada.
O município do Rio retornou ao estágio de vigilância, às 3h da manhã desta sexta-feira. Isso significa ausência de chuva ou chuva leve nas próximas seis horas.
A energia foi restabelecida nos trechos dos bairros de Santa Cruz, Barra da Tijuca, Pedra de Guaratiba e Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, que estavam sem luz, desta a noite de quarta-feira. Nos bairros de Campo Grande, Alto da Boavista, Leme e Freguesia, equipes da concessionária continuam trabalhando para resolver o problema.
De acordo com informações da Infraero, os comandantes dos voos têm autonomia para decidirem o destino da aeronave em casos de condições climáticas adversas. Normalmente, quando os aviões chegam ao Rio de Janeiro, os pilotos ou optam pelo pouso no Aeroporto Internacional Tom Jobim - uma vez que a pista do Aeroporto Santos Dumont é pequena e no local há bastante vento - ou mesmo voltarem ao local de origem, como aconteceu nesta quinta-feira.
Fonte: http://oglobo.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário