SOBREVIVEMOS À BASE DE XIXI¨, DIZ PESCADOR APÓS MAIS DE 20 DIAS À DERIVA EM ALTO MAR.

Seis pescadores de Cabo Frio foram encontrados no litoral de Santa Catarina
Pescadores foram hospitalizados após chegarem à sede da Capitania dos Portos, no centro do Rio
Os seis pescadores, que estavam desaparecidos há mais de 20 dias e chegaram à cidade do Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (28), contaram como sobreviveram em alto mar por quase um mês. Eles foram encontrados no litoral de Santa Catarina. Maicom Lima Santos, de 24 anos, o mais dos sobreviventes, afirma que, após três dias, a tripulação não tinha mais suprimentos para mantê-los e, por isso, passou a ingerir a própria urina.
Os seis pescadores, que desapareceram após sair para pescar na cidade de Cabo Frio, região dos Lagos do Rio, desembarcaram às 15h15 na Capitania dos Portos, região portuária do Rio.
Três dos resgatados chegaram ao local em macas, envoltos por uma manta térmica para evitar hipotermia. Eles passaram alguns dias sob baixa temperatura. Os outros chegaram amparados por marinheiros e bombeiros, pois não tinham forças para andar.
Mães, esposas e familiares esperavam ansiosamente o desembarque. De acordo com o dono da embarcação, o último contato realizado pela “wiltamar 3” foi no dia 6 de junho, o que contabilizaria 22 dias sem qualquer tipo de contato.
Maria das Graças, mãe de Maicom, diz que, se depender dela, ele nunca mais voltará a pescar.
- Eu não quero mais passar por isso. Espero que nenhuma mãe passe pelo que eu passei. É um milagre, mas sofri bastante.
Os náufragos foram rapidamente encaminhados a três hospitais do Rio: Souza Aguiar, no centro; Miguel Couto, no Leblon (zona sul), e Salgado Filho, no Méier (zona norte).

Fonte: http://noticias.r7.com

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio