LÍDERES DA CÂMARA APÓIAM URGÊNCIA NA VOTAÇÃO DE ANISTIA AOS BOMBEIROS DO RIO.

RIO - O deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ) conseguiu unir as mais diversas facções políticas do Congresso e garantiu o apoio de 13 líderes partidários para que seja votado com urgência o PL 1.524, que concede anistia penal aos mais de 400 bombeiros presos durante os protestos por melhores salários no Rio de Janeiro. Do liberal DEM ao esquerdista PCdoB, Molon conseguiu o aval das lideranças, que representam 487 parlamentares da Câmara.
O PL proposto pelo deputado inclui um novo artigo na Lei Federal 12.191, de 2010, que anistiou PMs e Bombeiros que participaram de movimentos reivindicatórios ocorridos entre 1997 e 2010. O projeto entra em votação no plenário assim que a pauta for destrancada, após a apreciação de medidas provisórias e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec).
- Um apoio tão amplo mostra a importância do tema e seu caráter suprapartidário e plural. O projeto de anistia tem apoio da direita e esquerda, governo e oposição. Não é estreito nem revanchista, apenas quer distensionar e pacificar o Rio - disse Molon.
Fonte: http://oglobo.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio