RIO - O deputado federal Alessandro Molon (PT-RJ) conseguiu unir as mais diversas facções políticas do Congresso e garantiu o apoio de 13 líderes partidários para que seja votado com urgência o PL 1.524, que concede anistia penal aos mais de 400 bombeiros presos durante os protestos por melhores salários no Rio de Janeiro. Do liberal DEM ao esquerdista PCdoB, Molon conseguiu o aval das lideranças, que representam 487 parlamentares da Câmara.
O PL proposto pelo deputado inclui um novo artigo na Lei Federal 12.191, de 2010, que anistiou PMs e Bombeiros que participaram de movimentos reivindicatórios ocorridos entre 1997 e 2010. O projeto entra em votação no plenário assim que a pauta for destrancada, após a apreciação de medidas provisórias e do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec).
- Um apoio tão amplo mostra a importância do tema e seu caráter suprapartidário e plural. O projeto de anistia tem apoio da direita e esquerda, governo e oposição. Não é estreito nem revanchista, apenas quer distensionar e pacificar o Rio - disse Molon.
Fonte: http://oglobo.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário