Às 4h20m os oficiais de justiça chegaram ao Quartel Central dos Bombeiros em Charitas, Niterói, com os alvarás de soltura dos 429 bombeiros e dos 2 policiais militares, que foram presos no último sábado, no Quartel Geral dos Bombeiros. Os oficiais estão chamando de 10 em 10 para que os presos leiam e assinem os alvarás. A previsão é que às 09h todos os 431 presos e seus familiares saiam em ônibus em direção a Alerj.
Todos que estavam presos e receberam o alvará terão que comparecer no próximo dia 15 na auditoria da Polícia Militar.
O cabo Beneveluto Daciolo, um dos lideres do movimento dos Bombeiros, afirmou, no inicio da madrugada deste sabado, na porta do Quartel do Corpo de Bombeiros de Niteroi, em Charitas, que o principal objetivo do movimento neste momento e a Anistia criminal e administrativa dos militares presos.
Daciolo e outros nove líderes do movimento foram libertados, na noite desta sexta-feira, do Grupamento Especial Prisional, em Sao Cristovão, e vieram em carreata ate Niterói. Na madrugada de sexta-feira, foi impretado um habeas corpus por deputados federais em favor da liberdade dos bombeiros presos. A expectativa é que todos os presos saiam do Quartel de Niteroi, às 9h da manhã deste sabado.
- A verdade está sendo revelada. Os bombeiros nunca foram omissos a população. Agradecemos aos civis que nos apoiaram em nossa causa - afirmou Daciolo, completando. - O que falta agora e a anistia criminal e administrativa de todos os presos.
Daciolo contou ainda que as revindicações do grupo ainda são as mesmas: gratificações, piso salarial de R$ 2 mil e vale-transporte. Ele também rebateu as acusações do governador Sérgio Cabral, que chamou a classe de vândalos:
- Ninguém é covarde e vândalo. Somos pais de família.
Fonte : http://oglobo.globo.com
0 comentários:
Postar um comentário