BOMBEIROS PRESOS ASSINAM ALVARÁ DE SOLTURA, MAS AINDA INSISTEM EM PROTESTO.

Às 4h20m os oficiais de justiça chegaram ao Quartel Central dos Bombeiros em Charitas, Niterói, com os alvarás de soltura dos 429 bombeiros e dos 2 policiais militares, que foram presos no último sábado, no Quartel Geral dos Bombeiros. Os oficiais estão chamando de 10 em 10 para que os presos leiam e assinem os alvarás. A previsão é que às 09h todos os 431 presos e seus familiares saiam em ônibus em direção a Alerj.
Todos que estavam presos e receberam o alvará terão que comparecer no próximo dia 15 na auditoria da Polícia Militar.
O cabo Beneveluto Daciolo, um dos lideres do movimento dos Bombeiros, afirmou, no inicio da madrugada deste sabado, na porta do Quartel do Corpo de Bombeiros de Niteroi, em Charitas, que o principal objetivo do movimento neste momento e a Anistia criminal e administrativa dos militares presos.
Daciolo e outros nove líderes do movimento foram libertados, na noite desta sexta-feira, do Grupamento Especial Prisional, em Sao Cristovão, e vieram em carreata ate Niterói. Na madrugada de sexta-feira, foi impretado um habeas corpus por deputados federais em favor da liberdade dos bombeiros presos. A expectativa é que todos os presos saiam do Quartel de Niteroi, às 9h da manhã deste sabado.
- A verdade está sendo revelada. Os bombeiros nunca foram omissos a população. Agradecemos aos civis que nos apoiaram em nossa causa - afirmou Daciolo, completando. - O que falta agora e a anistia criminal e administrativa de todos os presos.
Daciolo contou ainda que as revindicações do grupo ainda são as mesmas: gratificações, piso salarial de R$ 2 mil e vale-transporte. Ele também rebateu as acusações do governador Sérgio Cabral, que chamou a classe de vândalos:
- Ninguém é covarde e vândalo. Somos pais de família.
Fonte : http://oglobo.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio