BOLSONARO JOGA ÁGUA EM DRAG QUEEN DURANTE PROTESTO EM BRASÍLIA.

O deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) protagonizou mais um episódio de enfrentamento com grupos gays nesta quarta-feira ao jogar água em uma drag queen e falar que manifestantes se comportaram como lixo.
O parlamentar participava de um protesto religioso em Brasília, em frente ao Congresso, contra o projeto de lei anti-homofobia. Um grupo de 70 ativistas do movimento gay também estava presente. "Uma drag queen veio me provocar e esguichei um pouco de água nela, para ver se ficava mais calma", disse Bolsonaro.
Depois disso, alguns ativistas começaram a chamar o deputado de "homofóbico" e "racista". Um manifestante mais exaltado chegou a ser temporariamente detido pela polícia, mas foi solto em seguida. "Esse pessoal se comportou como um bando de lixo", afirmou Bolsonaro, após o episódio.
O deputado vem provocando polêmica e acumulando queixas do movimento gay e de parlamentares nas últimas semanas. Ele tem feito protestos contra o kit anti-homofobia, que acabou suspenso pelo governo federal, e teve atritos com congressistas do PSOL.
PROCESSOS
Bolsonaro já responde a quatro processos por conta de um episódio que envolveu a cantora Preta Gil. Há dois meses, Preta Gil perguntou ao deputado como ele reagiria se seu filho se apaixonasse por uma negra. A pergunta foi feita para o programa "CQC", da TV Bandeirantes.
O parlamentar respondeu: "Preta, não vou discutir promiscuidade com quem quer que seja. Eu não corro esse risco e meus filhos foram muito bem educados. E não viveram em ambiente como lamentavelmente é o teu."
Bolsonaro disse, depois, que pensou que a pergunta se referisse a um relacionamento gay.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio