BASE GOVERNISTA DA CÂMARA DE SJB ALEGA QUE O PRESIDENTE É UM DITADOR.

O clima continua quente na Câmara de São João da Barra. Os cinco vereadores da bancada governista protestaram na sessão desta segunda-feira (27/06) contra o posicionamento do presidente da Casa, Gerson Crispim, o Gersinho (PMDB). Segundo os aliados da prefeita Carla Machado (PMDB), ele estaria agindo como um ditador ao censurar uma série de matérias que tramitam no Legislativo. Como o embate promete continuar, a tendência é que o caso vá parar no Judiciário.

presidente Gersinho, ao lado do Jurídico da Câmara, afirma que as matérias encaminhadas pelos governistas ferem a Constituição. “O que se nota é que está havendo uma censura prévia. Como se sabe, censura era uma das patologias usadas pela ditadura instaurada no ano de 1964 neste país”, afirmam os vereadores que formam o grupo da base governista, Alexandre Rosa (PPS) Aluizio Siqueira (PTB), Jonas Gomes (PMDB), Caputi (PMDB) e Helinho (PSDB).

Na sessão da tarde desta segunda-feira, o presidente Gersinho disse que age de acordo com a Lei. “A pauta ficou travada por um bom tempo e provamos na Justiça que o entendimento da Câmara estava correto. Dessa vez estamos agindo da mesma forma. Não há nada de ilegal. As Comissões estão dentro do prazo e tudo será analisado”, afirmou, deixando a entender que as matérias poderão ser incluídas na pauta da próxima quinta-feira (30/06).

SECRETÁRIO NÃO COMPARECE PARA FALAR SOBRE PESCADORES
A sessão desta segunda-feira (27/07) teve início com a leitura de um ofício enviado pelo Secretário de Pesca de SJB, João Batista dos Santos Filho, alegando que, por problemas de saúde, não pôde comparecer a Casa para prestar esclarecimentos sobre a situação dos pescadores, que estão sendo prejudicados com a construção do Porto do Açu. João Batista foi convidado por meio de requerimento, duas vezes, pelo vereador Zezinho Camarão (PPS), que lamentou a ausência do secretário.

O vice-presidente da Câmara, Alexandre Rosa, informou que o Poder Executivo está elaborando um projeto que dará uma compensação satisfatória à classe pesqueira. Ainda sobre o assunto, o presidente Gersinho teve aprovado um requerimento convidando o gerente-geral de Operações Portuárias da LLX, Romeu Rodrigues, para ministrar uma palestra na próxima quinta-feira (30/06) sobre o Complexo Portuário do Açu e seus impactos ambientais. “Queremos saber para onde está indo a compensação para os pescadores e a Câmara de Vereadores tem o direito de cobrar isso em nome do povo sanjoanense”, comentou Gersinho.

Fonte: http://www.ururau.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio