SEM SUPLEMENTAÇÃO NA PAUTA DO DIA, VEREADORES ABANDONAM SESSÃO EM SJB

Vereadores da base governistas fazem pressão para que pedido do Executivo seja votadoO pedido de suplementação na ordem de R$ 51 milhões novamente não entrou na pauta da sessão na Câmara de Vereadores de São João da Barra, e por conta disso, nesta quinta-feira (26/05) repetiu-se a história de os vereadores da base do governo deixarem o Plenário e assim, não houve sessão legislativa.
Essa foi a terceira sessão esvaziada por conta do mesmo motivo. Nesta quinta-feira, logo após a votação dos requerimentos, o líder da bancada, Aluízio Siqueira, deixou a Casa alegando que o pedido de suplementação enviado pelo Poder Executivo, não constava na Ordem do Dia.
“Mais uma vez a gente está vendo o descaso e a falta de respeito que esses vereadores estão tendo com o público e com os servidores deste município”, desabafou o primeiro secretário, Carlos Machado da Silva (Kaká).
Em seguida, o segundo secretário, Antônio Manoel Machado Mariano (Camarão) ressaltou que o Plenário é soberano. “Eu gostaria que essas pessoas assumissem por que estão agindo assim. A população não tem nada a ver com isso não. Vamos aprovar o que é em benefício do povo”, disse.
PROJETOS DISCUTIDOS
Os vereadores iniciaram a sessão legislativa com a discussão da ata da reunião anterior. O primeiro secretário Kaká leu os projetos de lei 008/11 e 009/11, enviados pelo Executivo e que dispõem, respectivamente, sobre a concessão de reajuste anual de 7% aos servidores públicos e a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 17.457.500,00. Após a leitura, os projetos foram encaminhados às comissões de Justiça e Redação e Finanças e Orçamento.
Dos três requerimentos da pauta, dois foram para pedidos de informações. O vereador Alexandre Rosa, no requerimento 085/11, pediu à Mesa Diretora da Câmara que providencie cópias das resoluções e atos praticados pela Casa neste ano.
Já o vereador Gerson da Silva Crispim (Gersinho) pediu à Secretaria de Educação (requerimento 096/11) que justifique o motivo que tem levado os professores do Ensino Médio, do Açu, a abandonarem as suas funções.
Fonte:www.ururau.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio