MERCADO DE TRABALHO AQUECIDO.

O IBGE divulgou há pouco uma excelente notícia: a taxa de desemprego em abril ficou em 6,4%, a mais baixa para o mês desde 2002. Em março, a desocupação fora estimada em 6,5%, como mostra o gráfico abaixo. Esse dado de hoje é muito bom, porque no começo do ano, normalmente, a taxa sobe porque aumenta o número de pessoas procurando emprego. Na comparação com abril do ano passado, a queda foi de 0,9 ponto percentual.
Isso mostra que o mercado de trabalho continua forte, abrindo vagas, mas é bom lembrar que a taxa de desocupação entre os jovens é alta.
Segundo o IBGE, a população desocupada (1,5 milhão de pessoas) ficou estável em relação ao mês anterior, assim como a população ocupada (22,3 milhões).
O número de trabalhadores com carteira assinada no setor privado (10,8 milhões) também não apresentou variação significativa de um mês para o outro. Na comparação com abril do ano passado, no entanto, houve aumento de 6,8%, representando um adicional de 686 mil postos de trabalho com carteira assinada.
O IBGE informou também que o rendimento médio real dos trabalhadores (R$ 1.540) apresentou recuo de 1,8% na comparação mensal e aumento de 1,8% em relação a abril do ano passado.
A Pesquisa Mensal de Emprego é feita pelo IBGE em seis regiões metropolitanas (Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre).
fonte: blog da MIriam Leitão.com

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio