RAPOSA FELPUDA FAZ RAIO X DA POLITICA DE SJB: UMA VISÃO BEM REALISTA DA ATUAL CONJUNTURA POLITICA DE SJB.

O blogueiro conversou, no início da manhã de hoje, com uma raposa felpuda da política de São João da Barra, tanto sobre a definição da prefeita Carla Machado (PMDB) dos três pré-candidatos do seu grupo à sua sucessão em 2012 (o secretário Neco e os vereadores Aluizio Siqueira e Alexandre Rosa), quanto acerca da análise que o ex-prefeito e também pré-candidato Betinho Dauaire (sem partido, mas com rumo certo ao PR) fez dos possíveis adversários e da estratégia governista de lançá-los agora.
Quem não tem acompanhado a movimentação intensa desta semana, basta conferir aqui e aqui. E para quem quiser saber mais dos efervescentes bastidores da política de San Juan, cuja tradicional polarização remete às acirradíssimas disputas carnavalescas entre Congos e Chinês, vale a pena conferir abaixo…

Neco — Segundo a tal raposa felpuda, é mesmo o candidato preferido de Carla, não só por ser do seu mesmo partido (o PMDB), como a prefeita justificou, mas por ser dos três o mais fiel à ela, com reiteradas provas desta lealdade endossadas em seus atos como vereador e secretário de Promoção Social. O que pesaria contra ele seria o pouco preparo intelectual, que poderia criar dificuldades ou embaraços ao lidar com os gigantescos interesses econônicos que atracaram de vez no município a partir do Porto do Açu.
Aluizio Siqueira — A raposa felpuda concorda com Betinho, no que diz respeito à possibilidade de lançar o líder governista candidato à Prefeitura ser encarada por Carla como uma espécie de plano B. Apesar de ser de outro partido (o PTB, que em Campos é aliado de Garotinho), também já deu provas de fidelidade à prefeita, muito embora, se eleito, tenha mais chances de tentar o vôo solo. É, no entanto, pessoalmente mais preparado do que Neco para representar o município diante de grandes empresários.
Alexandre Rosa — Aliado da prefeita no início da Legislatura, passou à oposição antes de retornar à situação, segundo dizem, por pressão da própria família. De qualquer maneira, seria considerado pela prefeita, não sem motivos, como o menos confiável dos três. Tanto na oposição, quanto na situação, nunca fez segredo do projeto de ser prefeito, que seria mantido em fogo brando por Carla em nome da manutenção da sua frágil maioria na Câmara.
Betinho — Ainda bem quisto por parcela considerável dos sanjoanenses, tem chances eleitorais reais, muito embora tenha motivos igualmente reais para não confiar em Anthony Garotinho, de quem foi opositor declarado em seus dois mandatos de prefeito, para conseguir se candidatar pelo PR. Embora não esteja errado em declarar que Neco é o preferido de Carla, bateria nessa tecla por considerar o secretário como o adversário mais fácil a ser enfrentado, sobretudo na hora que os candidatos de situação e oposição tiverem que abrir a boca publicamente para defenderem suas propostas de governo.

Fonte: http://www.fmanha.com.br/blogs/opinioes/

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio