ELEIÇÃO EM SÃO JOÃO DA BARRA POLARIZADA ENTRE BETINHO E O CANDIDATO DE CARLA.

Pesquisa para definir candidatura a prefeito, seja em Campos, ou em qualquer outra cidade, é coisa “pra inglês ver”. Sim, porque é improvável que não dê, na suposta preferência do eleitorado, o nome que o contratante deseja. Até porque o resultado final (já na eleição) não expõe a credibilidade do instituto contratado.
O que acontece é que, muitas vezes, um prefeito, diante de impasse para definir um nome, transfere a responsabilidade para o resultado de uma pesquisa. Isto ocorreu na eleição de 2004, em São João da Barra. O então prefeito Betinho Dauaire escolheu o seu candidato a partir de consulta popular.
Anteontem, em entrevista ao blog “Opiniões”, do jornalista Aluysio Abreu Barbosa (aqui), Betinho lembrou que o resultado de uma pesquisa de opinião definiu entre o empresário Ari Pessanha e o então vereador Adilson Almeida o nome que teve o seu apoio. Deu Ari, que perdeu a eleição para Carla Machado.

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio