BETINHO CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITURA DE SÃO JOÃO DA BARRA.

BETINHO CONFIRMA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITURA DE SJB PELO PR EM ENTREVISTA AO BLOG OPINIÕES DA FOLHA DA MANHÂ.

Por telefone, o ex-prefeito e pré-candidato à Prefeitura de São João da Barra, Betinho Dauaire (sem partido), revelou ao blog suas impressões sobre a definição das pré-candidaturas governistas do secretário de Promoção Social, Neco (PMDB), e dos vereadores Alexandre Rosa (PPS) e Aluizio Siqueira (PTB). Betinho confirmou seu ingresso no PR de Anthony Garotinho, em quem diz confiar para conseguir se candidatar. Sobre os possíveis opositores, ele lembrou a ausência entre eles do empresário Ari Pessanha, mas apostou que o candidato da prefeita Carla Machado será Neco, ficando Aluizio como “segunda opção”. Para ele, Rosa só concorrerá à Prefeitura em 2012 se vier como via alternativa.
Abaixo, em detalhes, as análises de Betinho…
Candidato governista — Na realidade, essa é uma questão do governo, na qual eu não posso me intrometer. Só acho que faltou ali o nome de Ari Pessanha.
Neco, Aluizio ou Rosa? — Neco será o candidato da prefeita. Todo mundo em São João da Barra já sabe disso. O Alexandre não vai ser o candidato. Ele não une as lideranças governistas, quem une é o Neco. Alexandre pode até resolver vir candidato, mas pelo PPS, como via alternativa. Ele mesmo já chegou a cogitar isso no passado.
E Aluizio? — Como Neco, Aluizio também une as lideranças do governo. Mas acho que está sendo trabalhado como uma segunda opção, talvez como vice na chapa.
Pesquisa para definir candidato governista — Quando era governo, já usei isso para definir o candidato, em 2004, entre o Ari Pessanha e o (então) vereador Adilson Almeida. Mas foi doloroso, trouxe consequências negativas que não aconselho. Na verdade, acho que a prefeita está buscando lentamente uma maneira de fazer o Neco candidato.
Ingresso no PR — Tenho a pretensão de ser candidato a prefeito em São João da Barra. Estou sem partido e tenho que ter um para me candidatar. Meu caminho natural é o PR. É para lá que eu vou.
Aval de Garotinho — Eu vou me filiar ao PR e ele é o presidente do partido. Como tal, acho que ele vai buscar candidatos a prefeito que tenham chances de vencer em seus municípios. Até porque fui prefeito lá duas vezes, acho que é o meu caso em São João da Barra.
Problemas com a Justiça — A atual prefeita, quando era concorreu contra mim em 2008, fez essas mesmas ressalvas quanto às possibilidades de que eu não pudesse me candidatar. E o fato que consegui o registro e me candidatei.

Fonte: http://www.fmanha.com.br/blogs/opinioes

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio