ATÉ QUE ENFIM UMA PESQUISA MOSTRA A REAL SITUAÇÃO POLITICA DE CAMPOS, NÃO DÁ PARA NEGAR A LIDERANÇA DE ROSINHA.

Divulgada por e-mail, o blog teve acesso à pesquisa do Instituto Precisão, feita entre 16 a 18 deste mês, a partir de 1 mil campistas entrevistados. A priori, a pesquisa parece confirmar a afirmação do secretário de Governo Geraldo Pudim na manchete da Folha impressa de hoje: “Para nós, a (re)eleição (de Rosinha) já está definida”.
Com 8% de ótimo, 38% de bom, 37% de regular, 5% de ruim, 10% de péssimo, a administração municipal tem aprovação parcial de 68%. E os índices sobem quando se trata da avaliação pessoal da prefeita: ótima para 19%, boa para 39%, regular para 26%, ruim para 6% e péssima para 7%, numa aprovação parcial que chega aos 73%.
Todavia, a certeza de vitória se desfaz quando observados os números de intenção de votos na pesquisa espontânea. Ainda que Rosinha lidere folgadamente, com 38%, seguida do ex-prefeito Arnaldo Vianna (5%), do deputado Anthony Garotinho e da professora Odete Rocha (ambos com 2%) e de Roberto Henriques (1%), o fato é que 46% não souberam definir em quem votar, ou preferiram não opinar. Isso somado aos 7% que afirmaram votar branco, nulo, ou em outro nome, dão um total de 53% do eleitorado ainda indefinido, esmagadora maioria que só vai definir seu voto durante o processo eleitoral.
Até que este, de fato, aconteça, por mais que a situação de Rosinha seja inegavelmente confortável, nada pode ser considerado já definido.
Abaixo, os gráficos da pesquisa, com essas e outras simulações…
Atulização às 18h56: Após receber a pesquisa, às 16h50, em e-mail de Waldimir Matheus, no qual o quinto gráfico vinha com o título de consulta ESTIMULADA, a redação da Folha recebeu outro e-mail, às 17h12, de Armandina Gomes Gonçalves, dando conta que aquele gráfico, na verdade, era de pesquisa ESPONTÂNEA. Após este blogueiro ligar para Armandina, que se identificou como contadora do PR, ela creditou o erro ao próprio Instituto Precisão, que só teria feita a fundamental correção, após a divulgação da pesquisa. O blog fez a correção do erro que não foi seu, mas não sem constatar que uma falha tão primária, numa informação tão importante, só depõe contra a credibilidade de todo o trabalho do Precisão.

Fonte: http://www.fmanha.com.br/blogs/opinioes/

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.
 

About You!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Cras id arcu nulla. Donec eu risus nisl, id cursus justo. Proin non mauris enim, eu suscipit libero. Fusce eget nunc nibh. Integer elementum consectetur sagittis. Quisque adipiscing auctor risus, id vulputate eros auctor vel. Vivamus pellentesque arcu vel libero eleifend sed aliquam

Todos os direitos reservados para Carlos Sampaio